Pela Empregabilidade das pessoas com deficiência

Lançamento Guia de Comunicação Inclusiva e Acessível para pessoas com deficiência

Com a presença de membros do Grupo Diretor, o lançamento ocorreu de forma dinâmica durante 1 hora.

A Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) realizou nesta sexta-feira, 9 de abril de 2021 o lançamento do Guia de Comunicação Inclusiva e Acessível para pessoas com deficiência.

Com o objetivo de incentivar profissionais de comunicação, artes, tecnologia, e lideranças em geral, a adotarem práticas que alcancem as pessoas com deficiência em todos os seus canais e divulgações, o guia reúne em uma única publicação dicas e soluções, métodos e processos de comunicação inclusiva no ambiente de trabalho. 

O guia orienta sobre diversos recursos de acessibilidade, como a descrição de imagem em plataformas digitais e redes sociais. Além dessas orientações, aborda sobre termos capacitista para serem eliminados do vocabulário, questões históricas de exclusão social da pessoa com deficiência, tipos de deficiência e cases de sucesso das empresas do grupo diretor. 

O guia foi construído de forma colaborativa por membros do grupo diretor, do grupo de trabalho de comunicação e, principalmente pessoas com deficiência.

Leia o Guia completo no link abaixo.

Captura de tela divida ao meio com duas pessoas. No lado esquerdo Ivone Santana, mulher branca com cabelos curtos e ruivos. No lado direito temos Luana, intérprete de Libras, mulher negra com cabelos cachedos
#descriçãodeimagem: Captura de tela dividida ao meio em um fundo preto. Ao lado esquerdo Ivone Santana, mulher branca, com cabelos curtos e ruivos; está dando um leve sorrido. No lado direito temos Luana, intérprete de Libras, mulher negra, tem o cabelo cacheados na altura dos ombros, utiliza blusa preta. Está fazendo um sinal em Libras com as mãos, próximo ao rosto.